jueves, 17 de setiembre de 2009

FIBRAS SOLÚVEIS E INSOLÚVEIS....!!!


Voce já ouviu falar muito em alimentos ricos em fibras. Mas sabia que existem dois tipos, a solúvel e a insolúvel? Ambas são ótimas para o bom funcionamento do organismo.
A fibra insolúvel (encontrada no trigo, nozes, vegetais, grãos integrais e cereais), que chega a absorver até 15 vezes o seu peso em água durante a digestão, é aquela que nos ajuda a ir ao banheiro, prevenindo constipações e problemas intestinais.
A solúvel (que está na aveia, ervilha, feijão, legumes, maçã e frutas dtricas) se dissolve na água formando uma espécie de gel. Ela ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, combate o mau colesterol (LOL) é a responsável por aquela famosa sensação de saciedade.

SOBRE AS FIBRAS
A granola é composta de cereais como aveia, flocos de arroz, germe de trigo, além de frutas desidratadas ( uva passa, banana passa) frutos oleaginosos (castanha do Pará, castanha de cajú, nozes) e açucar mascavo, tornando-se desse modo uma fonte concentrada de fibras, vitaminas, minerais e carboidratos, que são importantes para o cérebro e os músculos.
Suas fibras regularizam a função intestinal e agem no controle das taxas de açúcar e gordura do sangue e as vitaminas e sais minerais combatem os radicais livres previnindo o envelhecimento.
Trata-se de um composto de cereais altamente nutritivo que deve er consumido com moderação por conta de suas calorias.
Dentro de uma reeducação alimentar é de grande importância por conter nutrientes e não calorias vazias podendo tomar o lugar de alimentos extremamente calóricos com o ganho de saúde e qualidade de vida.

No hay comentarios.: