viernes, 11 de enero de 2013

Lembrei e esqueci é sempre assim lembro e esqueço "feijão"


Nossa!... hoje foi dia de ir à feira, de novo lembrei que esqueci de pôr de molho o feijão, sempre lembro e esqueço, ai acabo fazendo a comida sem grãos, ou acabo mesmo no macarrão, mas ainda bem que hoje foi dia de feira, porque sempre tem feijão fresco, o qual não precisa de fazer todo aquele ritual que fazemos com os grãos, então, hoje comprei muitas frutinhas gostosas e chegando a casa uma inspiração total.

Bom enquanto eu lavava as frutas e verduras o arroz ficava de molho, é de molho porque arroz japonês tem esse ritual, o feijãozinho eu caprichei, pedaços de cenoura e duas pimentas dedo de moça porque sabia que não eram ardidas o qual minha criança não reclamaria, temperinhos como oregâno fazem parte desta mistura...

O que nos deixou deliciando mais ainda foi o nosso falso siri, digamos que seja um siri vegano, kkkkk, é verdade, alérgicos e pessoinhas frescas podem degustar esta delícia, bom aqui o segredo eu aprendi de outra forma, mas como já sabem eu vivo mudando certas receitas, bom tinha um pimentão amarelo envelhecendo dentro da geladeira, e antes de ir ao lixo é melhor ir pra panela, então ficou refogando no azeite, junto com o creme de alho já preparado, e com a páprica, logo depois coloquei o coco ralado, o que vai substituir o siri, quando estiver bem misturado tempero com sal a meu gosto, e coloco os tomates cortados em quadradinhos, e até ficarem bem homogêneos, eu vou picando o coentro para finalizar e dar um toque de mágica no sabor..... hummmmm gente façam é fácil e rápido, assim  como eu amoooo!!!

Meu bolo de cenoura um "milagre"!


Hummmmm desta vez consegui o meu grande bolinho, eu não sei porque nunca mais consegui fazer estas artes, mas sempre que fiz os não crescia ou saía magro demais, já estou com a fama de fazer bolos magros tudo pela estética corporal, pois me preocupo muito com a silueta e manter a forma, bom desta vez parece que 2013 está com todas as possibilidades a me distribuir nos preparos dos meus "suculentos" destaques culinários.

Mesmo que em casa não estejamos acostumados a comer coisas doces, sempre de vez em quando temos na mesa algumas sobremesas mas felizmente nossas paranoias em ficar sempre em boa forma tem nos deixado mais controladas e adestradas para continuar com o nosso foco, então bolinhos sejam bem-vindos em casa e em casa das amigas.....

Gente!... já que não sou toda toda em fazer muitas coisas que envolvem doces, então a cobertura deste bolo foi na hora de comer, colocamos "nutella" eu achei doce demais, o que combinou muito bem com o meu café amarguinho, incluso com o meu café termogênico que queima as gorduras que seriam difícil para o meu organismo quebrar, então fica a dica.... curtam.