martes, 13 de octubre de 2009

DOCE... EU TAMBÉM GOSTO...!!!



Segunda-feira, dia de crianças, dia de feriado, dia de festa, dia de comer em restaurantes....agora que mudei por completo a minha alimentação fica difícil as visitas a muitos restaurantes: churrascarias, estão fora, galetos nem pensar, os que estão sim na minha lista aqui en Aracaju a única que freqüento muito á o restaurante Ágape, não conheço outro vegetariano, mas tenho meu preferido o CARIRI adoroooo...!!! não é vegetariano, mas tem uma variedade de pratos a base de peixe, o qual acho não tenho pecado em consumir, meus amigos muito vegetarianos me desculpem mas, adoro peixinho... para não me criticarem muito as minhas amigas principalmente do condomínio, pois pra elas o meu cotidiano é realmente coisa de doido, doida... doida não sou muito masssss... as minhas regras são fora do comum, docinho todo mundo gosta, eu também gosto muito... mas eu prefiro as mais naturais, neste caso preferi uma sobremesa doce claro... um bom queijinho banhado com um gostoso melado de cana, hummmmm que delícia...!!!


No final é claro uma boa caminhadinha perto da praia, desfrutando da boa digestão...!

MANCACHITO...!!!............BANANA VERDE.. experimente...!

O jeito certo de comer, com as mãos, kkkkk que barato...!!!, bom é aqui um alimento a base de banana verde adaptado ao estilo vegetariano como eu adoro... pedaços de bananas grandes fritas depois amassadas temperadas com sal e amendoim, fica uma delícia... um ótimo café da manhã reforçado, principalmente pra quem esta indo malhar rotinas fortes...

A banana é considerada hoje uma das principais fontes de amido na dieta dos trópicos, onde é consumida normalmente cozida quando ainda verde. A análise da composição química comprova que a banana não é somente rica em carboidratos e energia, mas possui também elevadas proporções de minerais e vitaminas.
A banana verde na forma cozida é apropriada ao preparo de subprodutos, como a farinha e a biomassa (polpa e/ou casca verde cozida e processada), devido ao seu alto conteúdo de amido presente na polpa e também nas fibras na casca. Outra vantagem para sua utilização, é a palatabilidade conferida pelo amido presente na banana verde, que é bastante superior ao das fibras provenientes e cereais integrais, permitindo sua aplicação nas mais diversas preparações doces e salgadas, que ficam ainda mais nutritivas.
A banana apresenta boas quantidades de minerais, que pouco variam com a maturação da fruta, sendo sempre um pouco maior nas bananas verdes. Os minerais que mais se destacam é o potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio. Quanto às vitaminas, as que mais chamam atenção são a A, C e complexo B. A vitamina C atinge seu ponto máximo na primeira fase de maturação (coloração verde-amarelada), decaindo até níveis mínimos quando a casca começa a apresentar machas marrons.

Continue no: http://blogdadieta.com.br

A IMPORTÂNCIA DO SABER COZINHAR...!!!


 Gente não sabia que era muito importante colocar os grãos de molho de um dia para outro, lembrei que a minha mãe sempre fazia isto, mas nunca perguntei e se perguntei não me lembro, só sei que quando comecei a fazer coisas de mãe pois estou fazendo a mesma coisa, que barato!, na minha cabeça deixar de molho estes grãos facilitava muito a nossa vida, porque assim no dia seguinte eles ficavam prontos bem rapidinhos, faço isto até com o arroz, o arroz integral é bem durinho por isso ele demora em cozinhar, pois deixo de molho da mesma forma que o feijão, as lentinhas, fabas e todos os grãos que em casa consumimos, então vi que a minha vida fica mais fácil assim, porque demorar muito na cozinha ninguém merece pois tenho que fazer outras coisinhas.... adoro fazer minhas comidas masssss odeio ficar por muito tempo pressa a isto....

Não vou apenas copiar textos de outros blogs, mas eu achei muito interessante divulgar certas idéias importantes para quem busca se alimentar bem... encontrei isto no blog : crianças na cozinha

Todos os grãos contém ácido fítico (um ácido orgânico no qual o fósforo é ligado) em sua camada mais externa. O ácido fítico pode-se ligar ao cálcio, magnésio, cobre, ferro e especialmente ao zinco no trato intestinal e bloquear a sua absorção. É por isso que uma dieta rica em grãos integrais não fermentados pode levar a sérias deficiências de minerais e perdas ósseas. A moderna, mas incorreta recomendação para o consumo de grandes quantidades de grãos integrais normalmente melhora o trânsito intestinal num primeiro momento, mas pode levar a problemas como a síndrome do intestino irritado, entre outros desagradáveis efeitos colaterais a médio e longo prazo.

Deixar de molho permite que enzimas, lactobacillus e outras substâncias quebrem e neutralizem o ácido fítico. Um mínimo de 7 horas de molho em água morna e meio ácido (conseguido com gotinhas de limão) é capaz de neutralizar uma grande parcela do ácido fítico contido nos grãos. A simples prática de deixar grãos de molho por um período antes de consumi-los irá aumentar enormemente seus benefícios nutricionais.

Deixar de molho em água morna também irá neutralizar inibidores enzimáticos, presentes em todas as sementes, e predispões à produção de numerosas enzimas benéficas. A ação dessas enzimas também aumenta as quantidades de vitaminas disponíveis, especialmente as vitaminas do complexo B.

Os pesquisadores também aprenderam que certas proteínas dos grãos, especialmente o glutem, são bastante difíceis de digerir. Uma dieta rica em grãos integrais não fermentados, em particular os grãos com alto teor de glútem como o trigo, sobrecarrega enormemente todo o mecanismo digestivo.

Quando este mecanismo digestivo “gasta” por causa da idade avançada ou por excesso de uso, os resultados são observados na forma de alergias, doença celíaca, doenças mentais, indigestão crônica e crescimento descontrolado de cândidas. Pesquisas recentes ligam a intolerância ao glútem com esclerose múltipla. Durante o processo de molho ou fermentação, o glútem e outras proteínas de difícil digestão são parcialmente quebradas em componenetes mais simples que são mais facilmente digeridos pelo nosso organismo.