lunes, 23 de julio de 2012

Suco betacaroteno

Aproveitando a máquina "juicer" os sucos concentrados das verduras ficam mais agradáveis, pois não precisamos de colocar açúcar, misturando com a maçã que já tem um docinho delicioso por natureza, para vocês terem uma ideia de que alimentar-se é uma coisa divertida. saudavelmente orgganika.

Taquitos deliciosos "style Orgganika"

Uma refeição bem light para comer à noite, mas com a ressalva de que o horário certo seja no máximo 19:00 caso se durma às 22:00, torradinhas na chapa de pão integral, a salada coloquei: repolho, cenoura e folhas de espinafre, temperadas com azeite, gergelim torrado, e umas gotas de limão, hummmm que delícia gente, vale a pena experimentar cada refeição diferente no seu dia a dia.

Não falei da vitamina deliciosa, aproveitei que na geladeira tinha uma manga, fiz uma vitamina de manga com aveia, pode colocar também granola, fica uma delicia acrescentar um pouquinho de mel ou açúcar mascavo, e mande ver, uma boa opção para quem não que sair da boa forma, da sua qualidade de vida.

Cupidos de coração com tempero "peruano"

O coração por ser uma carne de fibra mais suave, mamãe com seus temperos com alto grau de segredo, temperou os corações e ao estilo cupido foram direto na churrasqueira, acompanhados sempre com uma salada bem colorida e temperada também, as batatas não poderiam faltar, pois no Peru a maioria dos pratos são acompanhados com batatas deliciosas.

É claro que nós que optamos por não comer carnes, foi um processo difícil, eu e minha linda filha que praticamente desde pequena a carne não faz parte do seu cardápio diário, não foi tão fácil enfrentar comer os corações, mas mesmo assim decidimos comer, pois eu me lembrava do passado onde era delicioso esses aperitivos, mas hoje realmente não recomendo que se faça isso todos os dias.

Comi essa delicia depois de muitos anos, mas não sei quando será a próxima gente, pois não quero receber críticas dos vegetarianos ortodoxos, (rsrsrsrsr) recomendo que a alimentação seja balanceada e pelo menos combiná-los sempre com vegetais e grãos integrais.

Quibes vegetarianos


Orgganikamente preparados com as fibras da cenoura, beterraba e batatas utilizadas da preparação de um super suco de betacaroteno. Tive uma grande ideia de poder fazer em casa coisas diferentes, pois como optamos pela alimentação semi vegetariana, porque comemos de vez em quando peixes frescos e raramente atum em lata, "pois vivemos num mundo dos enlatados" os uso porque de alguma forma crescemos consumindo, e para entender que não deve-se tirar certos alimentos de uma vez só.

Nem todos os dias eu consigo fazer sucos de vegetais, por causa do tempo, e também uma certa despaciência de estar disponível para acertar com tudo o que o processo todo requer, (e ainda toda aquela sujeirinha que fica depois)- nada suportável para muitas pessoas, incluso para mim, mas posso confessar que sábados e domingos sempre haverá esta paciência.

Receitinha: Então aproveitei em reciclar as fibras dos meus vegetais, acrescentei um bom temperinho com cebolinha, alho, sal, aveia, farinha de trigo integral, e finalizei com ovo para fazer a liga. quando a massa estiver bem misturada, e com uma contextura que se possa fazer as forminhas de quibe, o óleo já deve estar pronto para fritá-lo, neste caso os fritei mas quem quiser assá-los ao forno nada o impede.

Pronto, uma vez eles feitinhos, podem enfeitar com uma bela salada de muitas folhas, e colocar algo mais colorido e divertido, crianças de todas as idades amam e não ficam complicando a vida por falta de carne vermelha, a saúde em primeiro lugar, ser diferente não é o bicho!