lunes, 21 de enero de 2013

segunda-feira de pura inspiração"


Hoje antes de perder as lindas batatas da feira passada, decidi como que à força fazer aquilo que tinha visto na internet, então mãos à obra: você já sabe que o básico nem falar mais né, arroz feijão e salada. Bom então vamos ao ponto, sobre as batatinhas especiais... fofas e gostosas.

Cozinhei as batatas, esperei esfriar um pouco e comecei a cortá-las em fatias, apenas até a metade, cuidadosamente temos que abri-las uma por uma (as fatias) salgá-las, e banhá-las com azeite de oliva, numa forma untada de azeite, colocar as batatas, como eu goste de cebola, cortei uma cebola em tirinhas finas para que depois ela possa ficar crocante, abri a geladeira e vi que havia pimentão vermelho, e quis colocar para colorir a batata e assim não ficar sem graça, as cores sempre nos abrem um apetite inspirado.

Bom como cada uma de nós temos fornos diferentes, cabe então ficar de olho, estarão boas quando a cebola estiver no ponto (murchinha) quando servir piscar queijo ralado parmesão ou o da sua preferência, que delícia essas batatas. minha Giulia, que ultimamente esta complicada para comer, amou e ficou feliz não houve problemas na hora de comer. abraços até a próxima.

Fim de semana bem tranquilo e familiar"


Gente, que delícia de feijão branco, bom este prato é muito simples de fazer por causa da sua rapidez, bom na verdade os fins de semana quando você está sem vontade de sair e gastar dinheiro ou mesmo quem sabe não tem o suficiente pra gastar num restaurante, faça em casa este prato maravilhoso pois com certeza na geladeira tem muitas verduras para começar a preparar seus papilotes.

Bom na verdade o feijão já estava pronto ontem fiz uma panelada e então deu pra aproveitar para o dia de hoje, e também não sou o suficiente fresca para exigências terríveis "posso comer um feijão ou arroz de ontem sim" como já tive um ingrediente pronto, bastou cozinhar o arroz ao estilo japonês viu? enquanto isso preparei os vegetais que iriam formar meus papilotes.

Eu usei: beringela, cebola, abobrinha, cenoura, vagem e claro temperos como sal e folhinhas. os coloquei em cubinhos em papel metálico e fechei, os coloquei na assadeira (a minha é elétrica) aproveitei e coloquei as bananas também, eu amo bananas assadas, enquanto isso fazia a salada: repolho com coentro, sal e limão a gosto, e pronto, todos os ingredientes ficam prontos como que quase ao mesmo tempo, pôr a mesa....

Uma dica boa que utilizei: para cozinhar os vegetais botei na brasa os papilotes fechados, eles soltam líquidos então se cozinham rapidinho, depois eu os abri como podem vê-lo na imagem isso pra que dê uma secadinha e assim possam se dourar um pouco, com o azeite de oliva que colocamos nessa hora, finalizar com queijo do seu gosto, eu utilizei o parmesão ralado, a família gostou muito principalmente a filhota.

Espero que você possa inventar seus papilotes com os vegetais da sua preferência, com o queijo fica saboroso e as crianças amam.....