domingo, 15 de noviembre de 2009

VITAMINAS, SUCOS, REFRESCOS...!!!






Suco Refrescante
Ingredientes
- 2 pires de rúcula picada
- 2 laranjas sem sementes -
1/2 copo de água
- 1 colher (sopa) de açúcar

Modo de Preparo
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. De preferência, tome sem coar.

Saiba mais!
A rúcula contém poucas calorias e muitas fibras. É uma hortaliça rica em vitaminas A e C, além de ser uma boa fonte o cálcio, ferro, enxofre, potássio e ômega 3. A laranja contém fibras e é a fruta com o mais alto nível de antioxidantes. Ela apresenta propriedades antiinflamatórias e inibe a formação de coágulos no sangue.


Vitamina Deliciosa
Ingredientes
- 1 unidade média de mamão papaya
- 2 laranjas sem sementes
- 1 colher (sopa) de semente de linhaça
- 1 colher (sopa) de açúcar

Modo de Preparo
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. De preferência, tome sem coar.


Saiba mais!
A laranja é rica em fibras e o mamão papaya possui uma substância chamada papaína que estimula a mucosa intestinal de maneira natural, facilitando os movimentos de expulsão das fezes. A linhaça, além de ótima para o intestino, previne o envelhecimento precoce e as doenças degenerativas.


 Vitamina cremosa
Ingredientes
- 2 ameixas pretas sem caroço
- 1 pote de iogurte desnatado 0% de gordura
- 1 colher (sopa) de aveia
- 1 colher (sopa) de açúcar

Modo de Preparo
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata. De preferência, tome sem coar.

Saiba mais! A ameixa é laxativa graças ao seu conteúdo em fibra, especialmente pectina. A pectina tem ação cicatrizante, diminui o colesterol e ajuda na digestão. A aveia é rica em fibras e aumenta o bolo fecal, facilitando a expulsão das fezes. Dicas de saúde A adição de linhaça, aveia, lecitina de soja e fibras solúveis pode ser feita em qualquer uma das receitas para aumentar a quantidade de fibras e, portanto, a eficácia dos sucos. Prefira ingerir os sucos sem coar, para que todas as fibras dos alimentos sejam aproveitadas pelo organismo.

DIZER NÃO AO CAFÉ DA MANHÃ...!!!


Já citamos os principais riscos de pular uma refeição, mas esse problema fica ainda maior quando falamos do café-da-manhã. "Ficar ser tomar o café-da-manhã, na maioria das vezes, resulta em mais de quatro horas sem se alimentar, o que pode resultar em lentidão dos movimentos, raciocínio confuso, perda de memória, dores musculares e de cabeça, tontura e até mesmo desmaios em alguns casos mais graves. Quem persiste em tornar o almoço a primeira refeição do dia, está expondo o organismo a mais de doze horas em jejum. Esse estado metabólico também pode favorecer consideravelmente o aparecimento de infecções, já que o organismo está fraco devido à falta de nutrientes. Outro problema é que ele reduz a quantidade de energia que gastamos ao longo do dia, fazendo com que a eliminação de gordura do corpo caia pela metade".


Todas as refeições são importantes para a nossa saúde, e o café-da-manhã merece um destaque especial. Mesmo assim, muitas pessoas acreditam que dispensar o café-da-manhã ajuda a emagrecer.
Esse é um dos erros alimentares mais frequentes.

Quando alguém faz a última refeição por volta das 22 h e fica sem se alimentar até o final da manhã do dia seguinte, passa cerca de 14 horas em jejum. Ao se alimentar novamente, no almoço, por exemplo, seu organismo estará tão carente de nutrientes e energia que ficará muito difícil controlar a quantidade de comida a ser ingerida.

Outra consequência é o que organismo tende a poupar energia e acumular tecido gorduroso como reserva que, mais tarde, é transformado em glicose. Este processo desencadeia a produção de substâncias tóxicas para o organismo e , principalmente para o cérebro, como os radicais livres, a uréia e a amonia.

Quando uma pessoa faz um café-da-manhã com alimentos ricos em proteínas, carboidratos, fibras, vitaminas, minerais(como cálcio e ferro), sinaliza para os centros hipotalâmicos que controlam o nosso metabolismo, que dispõe de nutrientes em quantidade suficiente para passar o dia e o nosso gasto de energia ficará em patamar normal.

De acordo com pesquisas, essas são algumas das razões que explicam por que pessoas que tomam um bom café-da-manhã têm uma vida mais saudável, além de um melhor desempenho mental e maior disposição física do que as pessoas que ficam a manhã toda sem se alimentar.