martes, 2 de febrero de 2010

ACHANDO XIQUE...!!!

Sempre que vamos ao shopping, ou para outro lugar que não seja sua casa, achamos uma forma xique pedir um CAPUCCINO para beber, uyyyy, o máximo, mas como também tenho um medo de engordar ou me encher daquelas celulites não tomo leite de vaca...

Não sei se assumo o papel que me deram de ortoréxica, mas... ser xique é outra coisa, procurei saber se o tal capuccino faz mal ou bem, claro acho que tomando todos os dias a toda hora deve fazer mal mesmo, descubri que aqui como em outros lugares do mundo menos na Itália ...é nada menos que uma mistura de ingredientes, pois ninguém mesmo sabe o que é um verdadeiro capuccino.

No shopping é de um jeito, na orla de outro, no mercado é diferente, na esquina, na padaria, e lá em casa, será que não é melhor do que as outras opções..!! na itália, capuccino é apenas um simples café com leite gente....tomado geralmente no café da manhã ...kkkk que barato, que XIQUÉRRIMO...!!!

Eu adoraria experimentar um capuccino orgganiko, feito com leite vegetal e claro café e chocolate IDEM...

UMA SOPINHA NÃO VAI MAL.... a facilidade é prática...!!!

sopa de abóbora

De alto valor nutritivo, a abóbora contém grande quantidade de vitamina A, indispensável à vista, conserva a saúde da pele e das mucosas, evita infecções e ainda auxilia o crescimento.


Possui ainda Niacina, que faz parte das vitaminas do Complexo B, cuja função é evitar problemas de pele, do aparelho digestivo, do sistema nervoso e reumatismo. Tem, ainda, sais minerais como Cálcio e Fósforo, que participam da formação de ossos e dentes,construção muscular, coagulação do sangue e transmissão de impulsos nervosos.
É indicada para pessoas de todas as idades por ser de fácil digestão. Laxativa e diurética, contém sementes tidas como potentes vermífugos, que agem principalmente contra a tênia (solitária). Para essa finalidade, as sementes devem ser utilizadas frescas, sem a película que as cobre, moídas e misturadas com mel. Elas são boas também contra náuseas em geral e vômitos de gestantes. A abóbora é indicada na recuperação de enfermidades agudas do aparelho digestivo, especialmente inflamações dos intestinos.
Crua ou cozida, serve como cataplasma para ajudar na cura de ferimentos, picadas de insetos, queimaduras leves e furúnculos. E o purê de abóbora exerce função diurética nas inflamações dos rins.
Na hora da compra, deve-se escolher abóboras de casca firme, sem rachaduras ou partes moles. Quando verde, deve ser conservada em lugar fresco e arejado. Quando madura é melhor deixá-la na geladeira onde pode durar de 3 a 4 meses.

Neste caso da sopa, também um dia de explosão na cozinha, adoro abóbora, por ser fácil de cozinhar, a sopa fica pronta em meia hora, hummmmm, e para ainda ficar mais gostosinha, temperei com pãezinhos banhados no azeite e orégano (no forno) e quadradinhos de queijo coalho...

EN DIAS SIN GANAS DE... PRINCIPALMENTE ESTAR EN LA COCINA...!!!

frijoladita con "bife" de Berinjela...

Aunque pueda parecer sin gracia, pues nada de esto sucede en este plato, nada mas quiere decir a mi grande desanimo de estos dias en la cocina, me encanta preparar cosas diferentes, pero con la flojera que me carga solo estoy haciendo platos rápidos y bien básicos, pero de nada chatarros eso si...

Comer es bueno y rico pero en esos dias de... que se puede hacer si no hay otra mas que una para preparar nuestros potajes, porque pensandolo muy bien pues los restaurantes no nos ofrecen las cosas buenas que necesitamos, porque aveces pienso asi, que saco "COCINAR" necesito un rest. pero el otro dia contenta porque fuimos a uns rest... resultado: comida muy salada, no lo soporté, me dió tanta tristeza que.... volví a pensar en la vieja practica de YO MISMA SOY...!!!

No Blog da saúde encontrei uma linda informação sobre coisas salgadas.