domingo, 22 de noviembre de 2009

COMA GERGELIM, MAS NÃO PENSE QUE É MILAGRE NÃO...!!!

 Gente tudo em grandes quantidades nos faz mal, muita gente anda se preocupando no calórico que o abacate é, nas calorias que as amêndoas tem, pois eu defendo muito estas gorduras vegetais, lógico que tudo o que levamos à boca devemos ingerir com moderação, comer muito feijão pode engordar..? não sei acho que não, tudo está numa alimentação balanceada, mas eu preferiria comer tres conchas de feijão que um grande sandwich de porco, de ser uma delicia debe ser, já comi um dia, mas hoje tenho pensamentos e atitudes diferentes, porque você não poderia ter também, poderia mudar tudo  e viver melhor, masssss... se acha que é melhor viver sem poder se exercitar, sem poder respirar direito, sem poder desfrutar daquele shortizinho que a sua vizinha usa e que por isso chamas ela de alguma coisa.... não sei não heim....


Aqui uma descoberta de uma coisinha tão pequenininha que pode-nos trazer boas soluções para acabar com certos incômodos no dia a dia...
Pode acreditar: incluir a pasta de gergelim, também conhecida como tahine, no café da manhã todos os dias dá uma bela ajuda para quem quer ver o ponteiro da balança lá em baixo.
Vários estudos mostram que o cálcio não somente interfere no desenvolvimento dos adipócitos, células de gordura, mas também breca a absorção da gordura! Sem contar que ele também atua no aproveitamento da insulina, o hormônio que regula o metabolismo e a fome.
A atuação do ômega-3 no emagrecimento é menos conhecida. Sabe-se, porém, que uma das funções desse ácido graxo é reduzir processos inflamatórios. No entanto, se o organismo está bem abastecido dele, o risco de uma inflamação é bem pequeno. Consequentemente, não será necessário armazenar gordura!

INDICAÇÕES PARA O USO DO GERGELIM
- Combate esgotamento nervoso ou mental;
- Combate o estresse e perda de memória;
- Combate a depressão nervosa, irritabilidade ou desequilíbrio nervoso;
- Previne o enfarto do miocárdio e a trombose arterial;
- Tonifica o fígado e os rins;
- Umedece os cinco órgãos;
- Fortalece os tendões e os ossos;
- Tonifica o estômago e os intestinos;
- Acalma o Qi do fígado;
- Clareia a visão;
- Refresca o sangue;
- Libera os efeitos tóxicos do calor;
- Tônico geral, principalmente após hemorragias;
- Trata deficiências de Qi baço, pâncreas e rins;
- Fortalece os membros inferiores;
- Combate dores lombares, de joelhos e reumatismos;
- Previne impotência sexual e;
- Evita a queda e branqueamento precoce dos cabelos.