miércoles, 14 de octubre de 2009

A BRANCA ARGILA... MARAVILHOSA...!!!



 Já faz um tempão que não continuo os meus tratamentos com argila, pesquisando tudo sobre saúde, me encontrei com novas informações sobre este produto incrível, ainda bem... porque estava precisando, pus então a grande prática hoje e vi realmente seus benefícios já no primeiro teste, então continuarei amanhã...!!!

A minha linda branca argila estava guardadinha desde o ano passado que decidi começar fazendo as minhas mascaras faciais... mas como vi que ela não faz só isso... boto muita fé em conseguir fazer outras coisinhas mais...

A Argila Branca ou Caulim é uma argila primária composta de silicato de alumínio hidratado resultante da alteração de rochas lavadas pela chuva. Possui um pH muito próximo da pele e seus principais benefícios são: clarear, absorver oleosidade sem desidratar, suavizar, cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo.

É indicada para tratamentos de manchas, peles sensíveis e delicadas. A argila branca é a mais leve de todas, possui propriedades cicatrizantes devido a esta sua composição elevada de alumínio, é a menos absorvente sendo indicada para produtos para máscaras faciais, loções e xampús para cabelos secos.

A argila branca contém diversos oligoelementos, entre os minerais encontrados destacam-se o silício ( na pele um grande componente dos aminoácidos na proteína da pele), reduz inflamações, tem ação purificante, adstringente e remineralizante, efeito anti-septico cicatrizante.

É bom usar sempre após depilações no rosto (homens e mulheres), pois ajuda na cicatrização e clareamento da pele...!!!. pois também é muito indicada no tratamento de clareamento de axilas e virilhas.... ainda não testei isso, mas quando acontecer, uma nova postagem acontecerá...!!!!