lunes, 23 de julio de 2012

Quibes vegetarianos


Orgganikamente preparados com as fibras da cenoura, beterraba e batatas utilizadas da preparação de um super suco de betacaroteno. Tive uma grande ideia de poder fazer em casa coisas diferentes, pois como optamos pela alimentação semi vegetariana, porque comemos de vez em quando peixes frescos e raramente atum em lata, "pois vivemos num mundo dos enlatados" os uso porque de alguma forma crescemos consumindo, e para entender que não deve-se tirar certos alimentos de uma vez só.

Nem todos os dias eu consigo fazer sucos de vegetais, por causa do tempo, e também uma certa despaciência de estar disponível para acertar com tudo o que o processo todo requer, (e ainda toda aquela sujeirinha que fica depois)- nada suportável para muitas pessoas, incluso para mim, mas posso confessar que sábados e domingos sempre haverá esta paciência.

Receitinha: Então aproveitei em reciclar as fibras dos meus vegetais, acrescentei um bom temperinho com cebolinha, alho, sal, aveia, farinha de trigo integral, e finalizei com ovo para fazer a liga. quando a massa estiver bem misturada, e com uma contextura que se possa fazer as forminhas de quibe, o óleo já deve estar pronto para fritá-lo, neste caso os fritei mas quem quiser assá-los ao forno nada o impede.

Pronto, uma vez eles feitinhos, podem enfeitar com uma bela salada de muitas folhas, e colocar algo mais colorido e divertido, crianças de todas as idades amam e não ficam complicando a vida por falta de carne vermelha, a saúde em primeiro lugar, ser diferente não é o bicho!

No hay comentarios.: