martes, 13 de octubre de 2009

MANCACHITO...!!!............BANANA VERDE.. experimente...!

O jeito certo de comer, com as mãos, kkkkk que barato...!!!, bom é aqui um alimento a base de banana verde adaptado ao estilo vegetariano como eu adoro... pedaços de bananas grandes fritas depois amassadas temperadas com sal e amendoim, fica uma delícia... um ótimo café da manhã reforçado, principalmente pra quem esta indo malhar rotinas fortes...

A banana é considerada hoje uma das principais fontes de amido na dieta dos trópicos, onde é consumida normalmente cozida quando ainda verde. A análise da composição química comprova que a banana não é somente rica em carboidratos e energia, mas possui também elevadas proporções de minerais e vitaminas.
A banana verde na forma cozida é apropriada ao preparo de subprodutos, como a farinha e a biomassa (polpa e/ou casca verde cozida e processada), devido ao seu alto conteúdo de amido presente na polpa e também nas fibras na casca. Outra vantagem para sua utilização, é a palatabilidade conferida pelo amido presente na banana verde, que é bastante superior ao das fibras provenientes e cereais integrais, permitindo sua aplicação nas mais diversas preparações doces e salgadas, que ficam ainda mais nutritivas.
A banana apresenta boas quantidades de minerais, que pouco variam com a maturação da fruta, sendo sempre um pouco maior nas bananas verdes. Os minerais que mais se destacam é o potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio. Quanto às vitaminas, as que mais chamam atenção são a A, C e complexo B. A vitamina C atinge seu ponto máximo na primeira fase de maturação (coloração verde-amarelada), decaindo até níveis mínimos quando a casca começa a apresentar machas marrons.

Continue no: http://blogdadieta.com.br

No hay comentarios.: