lunes, 21 de enero de 2013

Fim de semana bem tranquilo e familiar"


Gente, que delícia de feijão branco, bom este prato é muito simples de fazer por causa da sua rapidez, bom na verdade os fins de semana quando você está sem vontade de sair e gastar dinheiro ou mesmo quem sabe não tem o suficiente pra gastar num restaurante, faça em casa este prato maravilhoso pois com certeza na geladeira tem muitas verduras para começar a preparar seus papilotes.

Bom na verdade o feijão já estava pronto ontem fiz uma panelada e então deu pra aproveitar para o dia de hoje, e também não sou o suficiente fresca para exigências terríveis "posso comer um feijão ou arroz de ontem sim" como já tive um ingrediente pronto, bastou cozinhar o arroz ao estilo japonês viu? enquanto isso preparei os vegetais que iriam formar meus papilotes.

Eu usei: beringela, cebola, abobrinha, cenoura, vagem e claro temperos como sal e folhinhas. os coloquei em cubinhos em papel metálico e fechei, os coloquei na assadeira (a minha é elétrica) aproveitei e coloquei as bananas também, eu amo bananas assadas, enquanto isso fazia a salada: repolho com coentro, sal e limão a gosto, e pronto, todos os ingredientes ficam prontos como que quase ao mesmo tempo, pôr a mesa....

Uma dica boa que utilizei: para cozinhar os vegetais botei na brasa os papilotes fechados, eles soltam líquidos então se cozinham rapidinho, depois eu os abri como podem vê-lo na imagem isso pra que dê uma secadinha e assim possam se dourar um pouco, com o azeite de oliva que colocamos nessa hora, finalizar com queijo do seu gosto, eu utilizei o parmesão ralado, a família gostou muito principalmente a filhota.

Espero que você possa inventar seus papilotes com os vegetais da sua preferência, com o queijo fica saboroso e as crianças amam.....

No hay comentarios.: