miércoles, 16 de enero de 2013

Peitinhos de moça pro meu amor"


Amo cores divertidas, o qual deixa a hora de comer com uma felicidade grande, bom sei que as batatas fritas são vistas como vilãs, mas isto ocorre se as comermos todos os dias, isto vai para todas as frituras, mas a gente ficou muito mal acostumado com esse tipo de alimento, só que hoje em dia isso faz parte da alimentação de todos os dias de muita gente, o qual causou um grande problema na saúde de muita delas.

Lembro que na minha infância graças a Deus sou peruana, pois as comidas lá no Peru são muito deliciosas, y todos os dias é uma coisa diferente, já aqui no Brasil a coisa cansa demais, bom existe sim uma variedade de pratos gostosos mas isso só nos restaurantes, no dia a dia a coisa não é assim, é só arroz, feijão, carne, e batata frita, salada é bem difícil, bom não estou fazendo nenhuma crítica ao Brasil.

Sei que é difícil estar na cozinha todos os dias e inventar a cada dia pratos diferentes se é que não se gosta cozinhar, eu admito que não é minha praia a cozinha, mas quando faço tem que ser divertido e gostoso, mesmo que pareça difícil, tudo é prática e magia, mas do que isso também paciência, eu não quero ficar como muita gente (com problemas de diabetes, sobrepeso, e outras doenças mais) tudo por causa da má alimentação, e nem quero a minha família esteja encrencada com estes assuntos.

Então gente, ser saudável não quer dizer que não come se comidas normais, kkkkkk aliás só comemos coisas normais, digo isto porque muita gente se assusta comigo, porque não tenho a carne nos meus cardápios, bom sei que a carne deve ser comida de quinze em quinze dias (eu como carne sim mas com esse ritmo, bem lento, só de vez em quando), porque hoje em dia todos os alimentos estão um pouco contaminados com isto dos agrotóxicos, vacinas, remédios em fim, então devemos ser cautelosos na escolha de certas coisas quando for ao supermercado ou feiras.

Aprendi a fazer arroz: diz que nos países orientais o arroz é cozinhado de forma diferente, e sem sal, bom então aplico essa prática, sem o sal as coisas tem um sabor diferente, mas nem tudo tem que ter sal, então se o seu guisado vai levar sal, pra que colocar sal no arroz? então o arroz lavo bem, deixo de molho uns 15 minutos, e depois é só cozinhar, prático não? então dessa forma a gente pode brincar com ele de diferentes maneiras, como colocar as verdurinhas que desejar, ou o que tiver na sua geladeira, como brócolis, cenoura,  beterraba, pepino, queijo, ou até ervinhas aromáticas. Fica uma delícia!

Na imagem, fiz arroz com cenoura e abobrinha, como os quadradinhos de cenoura estavam grandes então dei uma refogada antes, com azeite de oliva e um pouquinho de sal, ai eu misturei ao arroz. decoração com alface e as batatas fritas, como os dois são carboidratos temos que fazer um balaço: um pouquinho de cada, para não ultrapassar do necessário. Assim vamos ficar mas felíces porque não nos proibimos de algo que tanto gostamos.

Para finalizar, eu já tinha reservado na geladeira a carne de soja, quem gosta de carne animal pode transformar esse ingrediente, então refoguei o alho como sempre o primeiro passo é o alho, depois a cebola, o pimentão amarelo, a soja e os tomates, esperei que pegasse o tempero e pra dar esse toque de sabor o coentro é a magia, bem picadinho dá um cheiro tão gostoso..... amamos! espero que curta.

No hay comentarios.: