martes, 17 de noviembre de 2009

ESTIMULANDO A NOSSA BELEZA...!!!


Delicioso e suculento o morango faz sucesso entre os brasileiros. Tortas, bolos, sorvetes, enfim, são diversas as receitas que contêm a fruta como ingrediente principal. A Boa noticia, é que além de deliciosa, a fruta também colabora com a beleza. "O que pouca gente sabe é que esta fruta é uma das mais ricas em vitamina C e polifenóis, que são poderosas armas no combate aos radicais livres que envelhecem e destroem nossas células, inclusive a fibra capilar", explica o professor de Cosmetologia e diretor da Consulfarma, Maurício Pupo.

Os resultados podem ser percebidos na pele e nos cabelos, e garantem resultados positivos. "Na pele, a aplicação do morango terá uma ação desintoxicante profunda. Ele irá limpá-la dos radicais livres, estimular a circulação sanguínea, deixá-la mais clara, mais macia e muito mais viçosa. Os sais minerais e as demais vitaminas irão mantê-la bem hidratada. O couro cabeludo e a raiz também sofrem muito com todos os poluentes e agentes agressores a que somos expostos diariamente, a ponto de gerar radicais livres, contaminar o sebo que recobre o couro cabeludo e até provocar doenças como a caspa e o envelhecimento da fibra dos cabelos, que contribuem para a perda do brilho e da maciez. O morango devolve o brilho perdido e protege a raiz contra doenças e queda dos fios", ressalta o especialista.

Uma importante dica também é utilizar morangos orgânicos cultivados sem inseticidas e sem fertilizantes químicos. Isso por si só já é uma excelente razão para preferi-los. Mas, vale lembrar também que os produtos orgânicos possuem uma maior quantidade de nutrientes.

Máscara revitalizante e desintoxicante facial:
Ingredientes:

Morango, iogurte, aveia e mel.

Modo de preparo:
Bater com auxílio de um mixer três morangos médios, uma colher de sopa de iogurte, uma colher de sopa de aveia e uma colher de sopa de mel. Você irá obter uma mistura deliciosamente perfumada e extraordinariamente rica em nutrientes, vitaminas e polifenóis.

Aplicação:

Para aplicar limpe primeiramente a pele lavando-a com água e sabão. Em seguida, aplique a máscara em camada generosa. Deixe agir por cerca de 30 minutos e retire apenas com água gelada. Este procedimento pode ser feito uma vez por semana ou até diariamente no caso de se desejar um resultado de choque. Quanto maior o número de aplicações, melhores os resultados.

Vale lembrar que, devido ao fato de a vitamina C oxidar-se rapidamente, esta máscara deve ser preparada e aplicada na hora.

Para recuperar o brilho dos cabelos
Aplicação:

 Para os cabelos siga a mesma receita acima, adicionando, porém, uma colher de sopa de abacate para a reposição dos lipídios naturais do cabelo. Aplique com os cabelos previamente lavados, deixando agir por 30 minutos enrolado com uma toalha, e em seguida enxágüe apenas com água. Nos cabelos, uma vez por semana é suficiente.

No hay comentarios.: